17 agosto 2016

Cabeça da coruja olho aberto 

Jogo de banheiro coruja parte 3


Aqui vamos aprender como fazer a cabeça da coruja 



Hoje vamos aprender passo a passo como confeccionar a cabeça da coruja olho aberto para compor o jogo de banheiro que já temos passo a passo aqui no blog. Este passo a passo e composto de duas parte é você pode encontra a continuação aqui nos links abaixo aonde temos também os links do jogo de banheiro completo.

jogo de banheiro coruja: capa para vaso acoplado parte 1

jogo de banheiro coruja: porta papel higiênico parte 2


cabeça da  coruja olho aberto



Essas são as cores de barbante que eu usei pra fazer a cabeça da coruja de olhos aberto.Preto nº6Amarelo nº6vermelho nº6E cor cru nº6

Linha que usei para fazer o jogo tapete coruja olho aberto

Linha que usei para fazer o jogo tapete coruja olho aberto

Para fazer a cabeça da coruja vamos começar com o barbante na cor preto pois essa coruja vai ser de olho aberto então iniciar com o anel magico

 Aprenda como fazer o anel magico clicando aqui


                                         cabeça olho aberto



1º carreira: Apos fazer o anel magico faça duas corrente mas 15 pontos altos contando com as duas correntinha teremos 16 pontos altos.


 olho aberto

 Fecha com ponto baixíssimo. Observe que não arrematei o inicio do barbante vou deixar para o final amarra junto.


olho aberto


2ºcarreira:  Apos finalizar com um ponto baixíssimo mudar  a linha para a cor amarela ou da cor de sua preferencia  fazer 2 correntinha e 1 pontos altos junto, no ponto seguinte  1 ponto alto, no ponto seguinte  2 ponto alto junto e mais 1 ponto alto faça intercalando  e finaliza com 1 ponto baixíssimo teremos 24 pontos altos. 



 olho aberto

                                     
                                   olho aberto


3º carreira: Nesta volta faça 2 ponto altos juntos, em todos os pontos de base faça na volta toda.



 olho aberto

E no final teremos 46 ponto altos, você vai perceber que aonde finalizamos as carreiras sempre fica um espaço mas não se preocupa é assim mesmo no final vamos cuidar disso.termina com um ponto baixíssimo é arremate,si for com a mesma cor de linha não precisa arrematar, aqui porque é cor diferente.



olho aberto

4º carreira: com barbante preto fazer uma carreira de ponto baixo, ponto sobre ponto a volta toda e arremate.




olho aberto

5º carreira: mudamos para o barbante de cor cru, vamos trabalhar dessa forma, 2 pontos altos no mesmo ponto alto anterior,+1 ponto alto,+ 1 ponto alto +1 ponto alto, 2 ponto alto junto no mesmo ponto anterior, assim ate terminar a carreira e arremate.


olho aberto

Fazer a outra parte igual, assim ficaremos com dois olhos. 




olho aberto

Do lado avesso vamos costura as duas parte  ponte ser com agulha de costura ou com a agulha de crochê mesmo, só medir  para que não fica torto é fica bem junto.

olho aberto

                    Repara como ficou bem juntinho



 olho aberto

                     Arremate escondendo o fio que sobrou e corte. 


 olho aberto

Levando o barbante ate o meio do trabalho assim não aparece as pontas.


olho aberto

6ºcarreira: Agora com a cor rosa vamos iniciar fazendo uma volta contornando os dois círculos já emendado. Veja que começamos três pontos antes da emenda


 olho aberto


7º carreira: Vamos trabalhar ponto alto em cima de ponto alto a volta toda finalizar com um ponto baixíssimo no alto do ponto anterior.



olho aberto

8º carreira: Agora vamos fazer o penacho da nossa corujinha como iniciamos faltando três pontos para chegar na emenda do circulo. terminamos exatamente aonde vamos dar sequencia apos ter feito o ponto baixíssimo, faça três pontos alto no meios da emenda dos dois círculos.


 olho aberto


Em seguida prenda com ponto baixo no terceiro ponto alto do segundo circulo.



 olho aberto

      9ºcarreira: Faça dois ponto baixíssimo vire o trabalho. 


 olho aberto


10º carreira: E volte fazendo 2 pontos altos em cada um dos três pontos dessa forma teremos 6 pontos altos.Pule um ponto de base e prenda no segundo ponto. 


olho aberto

     Novamente faça  dois ponto baixíssimo em dois pontos altos do circulo. 


 olho aberto


11º carreira: Vire o trabalho e novamente faça 2 pontos alto em cima do pontos base. no final teremos 12 pontos altos no penacho.Chegamos no final alongue e corte o fio deixando um tamanho suficiente para amarrar



olho aberto


12º carreira: Agora vamos fazer as orelhas da nossa coruja contando do penacho pule 13 pontos altos de base. vamos trabalhar sobre 9 pontos e precisar sobra 4 pontos. Amarre o barbante faça 2 correntinha. 



Jogo de tapete coruja  cabeça olho aberto

 E em seguida faça 8 pontos altos veja que sobraram apenas 4 pontos altos ate o penacho.no ultimo ponto alongue bem o barbante enrole uma vez na agulha para fazer o ponto alto e vire o trabalho.


Jogo de tapete coruja cabeça olho aberto


13º carreira:  Volte trabalhando ponto em cima de ponto ate o ultimo ponto não faça ponto em cima da correntinha assim teremos 7 pontos altos.



 olho aberto

14º carreira: Novamente para vira não faça correntinha apenas alongue o barbante enrole na agulha  e vire o trabalho.Vamos pular o primeiro ponto base, siga com ponto alto em cima de ponto altos e teremos 5 pontos altos.


olho aberto

15º carreira: Novamente para vira não faça correntinha apenas alongue o barbante enrole na agulha  e vire o trabalho.Vamos pular o primeiro ponto base, siga com ponto alto em cima de ponto altos e teremos 3 pontos altos. Vê que a orelha vai formando uma pirâmide. 


jogo tapete coruja olho aberto

16º carreira: Novamente para vira não faça correntinha apenas alongue o barbante enrole na agulha  e vire o trabalho.Vamos pular o primeiro ponto base, siga com ponto alto em cima de ponto altos e teremos  3 pontos altos finaliza todos juntos e faças um ponto baixíssimo.alongue bem o barbante e corte. 


jogo tapete coruja olho aberto

Para fazer a segunda orelha da nossa coruja logo apos o penacho pular 4 pontos altos de base e amarre o barbante faça 2 correntinha e trabalhe 8 pontos altos,agora e só segui os mesmo passo da primeira orelha então elas ficaram iguais.


jogo tapete coruja olho aberto


17º carreira: Vamos fazer o bico agora com o barbante preto. Amarre ele no sétimo  ponto contando da emenda para a direita. Prenda com ponto baixo e faça 2 correntinhas.


jogo tapete coruja olho aberto


Em seguida faça 5 pontos altos ver que sobra 1 ponto de base. Pule o primeiro ponto do segundo circulo  e em seguida trabalhe mais 6 pontos altos.


jogo tapete coruja olho aberto

Para vira faça 2 correntinhas vire o trabalho.


jogo tapete coruja olho aberto


17º carreira: E volte com ponto alto em cima de ponto alto só que em vez de 5 pontos altos faça 4 pontos altos veja que vai sobra 1 ponto de base antes de passar por outro lado pule o primeiro ponto então faça 5 pontos altos



jogo tapete coruja olho aberto

jogo tapete coruja olho aberto


18º carreira: Novamente fazer 2 correntinhas e vire o trabalho volte fazendo   3 pontos altos  pule 2  pontos altos de base faça 4 pontos altos.



jogo tapete coruja olho aberto


19º carreira: Faça novamente  2 correntinhas e vire o trabalho siga até que sobre apenas  4 pontos altos sendo um de cada lado. Alongue bem o barbante e corte deixando um suficiente para costura o meio ate em baixo.


jogo tapete coruja olho aberto

Chegando na base amarre os barbante esconda as pontas corte o fio e arremate.Aqui esta nossa cabeça pronta 


cabeça da coruja olho aberto





Loja Elo7

Elo7

Produtos

Marcadores

Arquivo do Blog

Siga-me

Página Facebook

Canal YouTube

Posts Populares